REQUISITOS E PROCEDIMENTOS PARA SOLICITAÇÕES DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
1) Devolução de produtos com defeito
1.1) A Bigudis efetuará a devolução do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
1.2) A opção de devolução do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente através do e-mail: contato@bigudis.com.br ou whatsapp: (15) 9-9612-3889 e seguir as instruções recebidas para que o pedido de devolução seja analisado e processado.
1.3) Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de devolução é de até 30 (trinta) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo cliente. Após esse período, o cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
1.4) Caso o produto entregue ao cliente apresente avarias, ou seja, caso esteja amassado, rasgado, quebrado, vazando, dentre outras hipóteses nesse sentido, na ocasião da entrega, o prazo para solicitação de devolução é de 7 (sete) dias corridos, a contar do efetivo recebimento do produto pelo cliente.
1.5) Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo cliente.
1.6) Para efetuar o procedimento de devolução com sucesso o cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente através do e-mail: contato@bigudis.com.br ou whatsapp: (15) 9-9612-3889 para obter o passo a passo a ser seguido.
1.7) Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar por:
1.7.1) Vale Compra para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado ou
1.7.2) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
2) Devolução do produto por arrependimento
2.1) Caso o cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito de arrependimento ao manifestar seu interesse pela devolução à Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail: contato@bigudis.com.br ou whatsapp: (15) 9-9612-3889, no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do efetivo recebimento do produto pelo cliente.
2.2) O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3) Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
2.4) Constatado o cancelamento da compra, a Bigudis adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo:
2.4.1) depósito em conta corrente ou conta poupança, o qual será solicitado ao setor responsável em até 2 dias úteis, e estará disponível na conta do Cliente em até 10 dias úteis da data da solicitação, ou
2.4.2) Acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 7 (sete) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito, ou
2.4.3) Mediante a entrega de um Vale Compras no valor correspondente, que ficará disponível para o Cliente em sua conta, no site da Bigudis, após 2 dias úteis da solicitação neste sentido.
A escolha entre o estorno do valor ou o Vale Compras no site é exclusiva do cliente, e deverá ser feita na ocasião da manifestação pelo arrependimento à Central de Atendimento ao Cliente.
2.5) Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s), observados os critérios estabelecidos no item 3, subitem 3.3.
3) Sobre a devolução ou arrependimento da compra
3.1) Toda devolução de produtos comercializados pela Bigudis deverá ser comunicada à Central de Atendimento através do e-mail: contato@bigudis.com.br ou whatsapp: (15) 9-9612-3889 antes do reenvio dos produtos ao nosso distribuidor.
3.2) Só será aceita a devolução ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
3.2.1) Perfeitamente acondicionado na embalagem original, sem violação;
3.2.2) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
3.2.3) Sem indícios de uso ou consumo;
3.2.4) Acompanhado da 1a via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
3.3) A Bigudis somente efetuará a troca de produtos após a confirmação de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 7 (sete) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
3.4) Ao solicitar um procedimento de devolução ou arrependimento de compra, a Bigudis informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.
3.5) Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o cliente para solucionar a situação:
3.5.1) Não cumprimeto do prazo de envio pelo cliente;
3.5.2) Qualquer dado incorreto do cliente que inviabilize a devolução.
3.5.3) O descumprimento dos subitens 3.2.1, 3.2.2, 3.2.3 e 3.2.4 do item 3.2.
Caso não seja possível solucionar as ocorrências descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de devolução será cancelada.
Se tiver dúvidas, entre em contato com a nossa equipe através do e-mail: contato@bigudis.com.br ou Whatsapp (15) 99612-3889.
Loja virtual para o bem-estar do seu melhor aumigo o cachorro, produtos que desenvolvem a saúde mental do seu cão o fazendo mais feliz.